Tabela Fipe: O jeito certo de consultar o valor de veículos

A principal referência para determinar o preço médio de um veículo é a Tabela Fipe. Através dela é possível ter uma real noção do valor de carros, motos, caminhões, ônibus e utilitários nacionais e importados vendidos no Brasil.

A Tabela Fipe foi desenvolvida pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, em São Paulo, no ano de 1973, e vem sendo cada vez mais utilizada por quem vai comprar ou vender um veículo.

Para chegar ao valor médio da Tabela Fipe, são coletados dados referentes aos veículos comercializados no Brasil, novos e seminovos, onde os preços mais altos e mais baixos são descartados, chegando assim a uma média, a qual é informado na Tabela Fipe.

Os preços da Tabela Fipe são atualizados mensalmente, distinguindo-se pelos modelos, ano e motorização dos veículos consultados.

Porém é importante salientar que a Tabela Fipe não leva em conta os opcionais do veículo, portanto na hora da compra ou venda, deve-se levar em consideração tais itens como teto solar, bancos em couro ou sistema de som.

Por que a Tabela Fipe é Importante?

Além de servir como base para compra e venda de veículos seminovos, a Tabela Fipe serve como referência na hora do cálculo do IPVA e do seguro do veículo.

Consultar a Tabela Fipe

Precisa consultar a Tabela Fipe? Dispomos em nosso site a consulta ao preço médio de carros, motos e caminhões, clique no link abaixo para acessar, em seguida escolha o tipo de veículo, marca, modelo e ano, o resultado será apresentado logo abaixo.

Compartilhe isso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *