Facebook lança uma nova seção para prestar homenagem aos usuários falecidos

O Facebook, que sabe tudo sobre nós, os vivos, também quer saber sobre os mortos. Ou talvez seja apenas porque a empresa de Mark Zuckerberg quer conhecer nossos comportamentos e reações na ausência daqueles que amamos tanto.

O fato é que o Facebook adicionou uma nova seção para que possamos prestar homenagem ao falecido, aos usuários da rede social que não estão mais lá. A rede social calcula que atualmente os perfis de usuários já mortos recebem 30 milhões de visualizações todos os meses.

Conhecido como Tributos, esta nova aba organiza todo o conteúdo sobre uma pessoa após sua morte. Na seção o conteúdo na memória de pessoas mortas é exibido. Além disso, seus amigos podem postar mensagens de recordação, mantendo as publicações originais do usuário.

A família e os amigos têm mais ferramentas para gerenciar a conta de uma pessoa falecida, desde moderar os comentários até alterar os rótulos ou selecionar quais usuários podem comentar e visualizar as publicações.

O Facebook garante que essas funções sejam destinadas às famílias para controlar o conteúdo que elas não estão preparadas para receber. “Queremos ajudar as pessoas a apoiarem umas às outras enquanto honram a memória de seus entes queridos”, explica a chefe de operações da rede social , Sheryl Sandberg.

Como um menor não está autorizado a gerenciar a conta de um falecido, o Facebook adicionou a possibilidade de criar esse tipo de memorial após a morte de um menor. Além disso, a rede social começou a usar mecanismos de Inteligência Artificial para identificar os casos em que uma pessoa morreu.

Por isso, limita as ocasiões em que o perfil aparece em situações que podem causar desconforto (como convites para eventos) e isso acontece antes que sua família e amigos decidam abrir uma conta do Tributos.

Compartilhe isso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *