Conheça as marcas de carros mais populares na Alemanha

Os motoristas das cidades alemãs são patriotas locais – ou dirigem a Volkswagen. Isso resultou em uma avaliação do portal de consumidores Verivox. Assim, a unidade de Munique mais gosta de BMW e Colônia com mais freqüência da Ford.

O fabricante dos EUA tem duas fábricas na cidade da catedral. Em Stuttgart, por outro lado, apesar da Daimler e da Porsche – como em todo lugar – a VW está à frente. Afinal, a Mercedes chega ao segundo lugar na metrópole da Suábia, assim como em Berlim, Hamburgo ou Frankfurt .

E apesar da proximidade de Ingolstadt para Munique ou Neckarsulm para Stuttgart (cada um sobre 60 para 80 km) vem Audi nas duas capitais provinciais só no quarto e quinto lugar respectivamente.

A proximidade com o Rüsselsheim também não desempenha um papel importante em Frankfurt, a Opel chega aqui em quarto lugar. Apenas em Bochum, a montadora ainda administra um segundo lugar, apesar da fábrica que agora está fechada, o que pode mudar nos próximos anos. Também em Leipzig, a Opel está em segundo lugar, embora o local de produção Eisenach esteja a cerca de 200 quilômetros de distância.

Marcas estrangeiras têm pouca chance

Caso contrário, os cinco primeiros das cidades estudadas estão quase ocupada puramente por carros de marca alemã em todos os lugares, com duas exceções: em Saarbruecken administra o fabricante francês Peugeot em segundo lugar e na capital Berlim, os carros dos concorrentes são Renault tão popular que eles pretendem quinta pode.

A Ford, afinal, representada no Sarre com uma instalação de produção em Saarlouis, não pode marcar em Saarbrücken. Somente em Bremen é o suficiente – além de Colônia – para uma colocação: o segundo lugar.

Caso contrário, mostra: a Volkswagen é a maior montadora do mundo, e isso também bate nas cidades alemãs. Para o ranking, a Verivox analisou as marcas de carros de clientes que mudaram de seguro através do portal de comparação nos últimos doze meses.

carros
Compartilhe isso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *