Conheça alguns dos carros mais exclusivos do mundo

Nem todo mundo conseguirá se dar bem com a extravagância anual dos carros em Pebble Beach. Um ingresso para o Concours d’Elegance custa US$ 375. Para conseguir um ingresso para o evento de automobilismo Quail, primeiro você fazer um cadastro. Se o seu nome for escolhido, você receberá U$$ 600.

Parte da semana do carro de Monterey, Pebble Beach atrai os mais ricos, como espectadores e expositores de carros surpreendentes. Os proprietários viajam de um evento exclusivo para outro, muitos deles hospedados por fabricantes em enormes vilas nas encostas.

O executivo de TV Michael Fuchs tem alguns carros. Ele não tem certeza de quantos exatamente, mas acha que está na casa dos 160. As duas últimas adições ao seu estábulo estavam em exibição no PB: um especialmente encomendado McLaren e um Rolls-Royce Dawn em tom correspondente de – bem, você dá um nome.

Gary Wales é dono de um Bentley Speedster, recentemente restaurado em 1938, que outros fanáticos de automóveis tentam regularmente arrancar de seu alcance. “As pessoas me oferecem meio milhão de dólares por isso, mas não tenho ideia do que vale a pena. Não está à venda.

Os entusiastas de automóveis menos abastados podem simplesmente passear pela área de Monterey, desfrutando de um desfile de sonho gratuito de motores pontuais em ruas comuns. Você conhecerá outras almas que pensam como você, tirando fotos, planejando seu próximo local e conversando sobre o que elas viram.

Um dos melhores eventos gratuitos é o Concours d’Lemons, uma coleção do mais “excêntrico, mundano e verdadeiramente horrível” do mundo automotivo. É uma coisa alegre. Este ano você pode ver um trailer pirata da Volkswagen, um Honda Civic 1979 de dois motores que pode ser dirigido de qualquer maneira, e um Volvo 850 850 branco afixou-se para parecer (e soar) como uma vaca.

Mesmo se você só gosta de Ferraris, este é o lugar para ir. Você nunca verá mais metal Maranello na estrada em nenhum outro final de semana. Se você tiver a chance de ir à semana do carro em Monterey, leve-a. 

Compartilhe isso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *