A história por trás da foto mais famosa de John Lennon e Yoko Ono

Há pessoas que têm a grande sorte de ser claras sobre um sonho e persegui-lo até obtê-lo; Tudo funciona melhor graças aos sonhadores que um dia decidiram acreditar em um mundo melhor.

Você não se perguntou mil vezes quais histórias estão escondidas atrás de algumas das fotos mais icônicas que existem? Este é o Govert De Roos.

Govert De Roos é um fotógrafo holandês que teve a sorte de capturar os rostos mais populares da cultura pop em seu objetivo; antes de sua câmera e seus olhos passaram Mercury, Bowie, The Jacksons 5, ABBA ou Deborah Harry.

Mas, ele também teve que buscar a vida em sua infância, teve que usar engenhosidade e perseverança para alcançar seu objetivo, ser o retrato de todas aquelas celebridades que tinham algo a dizer e algo para dizer.

Lennon, que sempre foi um portador padrão da paz mundial, durante a Guerra do Vietnã em 1969, apresentou a sua esposa Yoko Ono o lendário  “Bed-In for Peace”no Hilton Amsterdam; Govert De Roos era um fotógrafo de 15 anos de idade, na época, que queria desesperadamente cobrir o evento, e conseguiu se esgueirar para fazer seu próprio passe de imprensa falso.

Roos explica: “Naqueles dias, só tinha um objetivo na vida, queria ser um fotógrafo, eu li no jornal que Lennon e Ono foram dar uma conferência de imprensa, então eu pensei que eu tinha que ir para o quarto e lá fora.”

O adolescente pegou um cartão de imprensa falso que ele próprio fez no hotel e, na fila, entrou na sala como fotojornalista.

Felizmente para De Roos, seu passe falso funcionou e ele conseguiu tirar uma série de fotos que marcaram um antes e um depois em sua carreira e em sua vida; O fotógrafo é o exemplo claro de que se deve buscar sorte que, na maioria das vezes, não bata à nossa porta.

No vídeo a seguir, De Roos compartilha como ele conseguiu perpetrar sua decepção para capturar a série de fotos memoráveis ​​na sala 702; o vídeo foi produzido para celebrar o 50º aniversário desse momento histórico e emblemático da cultura popular.

Compartilhe isso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *