8 dicas para melhorar suas habilidades de desenho

Muitas pessoas não devem considerar o desenho como algo importante. Eles são designers ou fotógrafos e não entendem a perspicácia técnica e observacional que resulta do desenho e como isso aumentará a habilidade de design ou seu olho fotográfico.

Quando você desenha, você está tomando tempo para olhar para algo, analisá-lo e reproduzi-lo. Você não está simplesmente configurando para capturá-lo e passar para a próxima imagem. Você se torna muito consciente da forma, proporção e cor. Você vem a entender a luz e a sombra e como elas revelam e definem a forma. Essa consciência se traduz em qualquer busca visual.

desenhar

Para aqueles que querem desenhar melhor, aqui estão algumas recomendações:

1. Desenhe algo. Repita várias vezes.

A prática leva a melhorias. Você não ficará melhor se não se envolver na tentativa. Quanto mais você desenhar, mais confiante ficará.

2. Olhe para desenhos. 

Sejam desenhos de linha simples ou renderizações meticulosamente detalhadas, você pode aprender muito olhando para o trabalho dos outros. Como eles usaram linha e forma? Como eles sombrearam?

3. Desenhe a partir de desenhos.

Isso pode soar peculiar, mas o que você pode aprender copiando um esboço de Da Vinci ou Michaelangelo? Toneladas Aprenda com os mestres copiando-os. Mesmo. Eles não se importarão.

4. Desenhe a partir de fotografias.

Para a maioria das pessoas, é mais fácil reproduzir uma imagem que já é bidimensional do que reproduzir um objeto, pessoa ou ambiente real. Quando você está trabalhando a partir de fotos, olhe para as bordas, formas e ângulos. Não rastreie Desenhar.

5. Desenhe a vida.

Se você está apenas começando, escolha objetos simples e trabalhe até os mais complexos. Vá em frente e tente o seu e o desenho de pessoas e seus animais de estimação. Desenhe seus móveis e seus espaços vivos. Você gosta de café? Desenhe sua xícara de café. Aqui está um desafio: desenhe sua mão. As mãos e os pés são as partes mais complexas da sua anatomia e estão prontamente disponíveis. Se você pode dominá-los, será capaz de desenhar qualquer coisa.

6. Faça um curso.

Uma aula irá mantê-lo responsável. Um professor corrigirá suas fraquezas. Assistir os outros a desenhar é imensamente benéfico para construir suas próprias habilidades de observação.

7. Mantenha um caderno de esboços.

Ou seja, mantenha-o com você, abra-o e trabalhe para preenchê-lo. Ele servirá como um lembrete para pegar seu lápis ou caneta e fazer algum desenho. Pegue um caderno de esboços em seu escritório ou loja de suprimentos de arte.

8. Seja intencional.

Esta é a coisa mais difícil, porque se você quiser melhorar em qualquer coisa, você deve decidir fazê-lo. Você precisa se comprometer e até programar um horário regular na sua semana ou no seu dia para prosseguir com o desenho. Para se tornar melhor nisso, você precisa se habituar a isso.

Acho que também é importante entender por que você deseja ou precisa desenhar. Desenhar algo ou alguém faz essa coisa ou pessoa ser mais importante. Quando entendemos o que desenhamos, percebemos como ela foi formada e por quê. Isso leva a percepções maiores.

Quer aprender a desenhar melhor? Indicamos este curso, aproveite.

Quando você desenha, você está demorando para analisar 
algo para analisá-lo e reproduzi-lo.

como desenhar melhor
Compartilhe isso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *